
A comédia que volta a por a nú a natureza do homem – M/16
Cinco anos depois…
Dois homens!
Uma conversa suja que põe a nu a verdadeira (?) natureza masculina!
Bernardo Sottomayor. Engenheiro civil. 51 anos. Divorciado. Pai de uma filha de 20 anos e de um filho de 24 anos.
Salvador Menéres Espírito Santo. Advogado. Professor do ensino superior em várias universidades. Militante de um partido da área governativa. 50 anos. Casado com Tatão Vasconcelos. Pai de quatro filhas com idades compreendidas entre os 7 e os 21 anos.
Crise! A grande crise que nos trouxe a Troika levou Bernardo até Angola onde durante cinco anos esteve a trabalhar. Outra crise, a angolana, trouxe-o agora de volta.
Amigos desde os tempos de infância, jogavam todas as semanas squash seguindo invariavelmente depois da jogatana para o Irish Bar onde cumpriam o sagrado e (muito) celta ritual de beberem 3 Pints de Guinness cada um, acompanhadas de número variável de sanduíches de salmão fumado.
Nunca enveredaram pelo golf porque sempre disseram que gostam mesmo é de acção, de estarem por cima… Cinco anos depois, voltam ao mesmo clube, ao mesmo balneário. O tempo passou mas será que eles mudaram?
Mudará, alguma vez, a essência masculina?
Uma mulher!
Sexo, muito! Futebol, pouco, muito pouco! Política, alguma mas pouca!
No conforto e segurança de um ambiente exclusivamente de homens nada fica por dizer, tal como há cinco anos atrás, e nem a muita água que corre durante a conversa afoga o que de pior e melhor existe na natureza masculina. Cinco anos depois eles estão de volta! Melhores como nunca, piores que todos os outros e sempre com a linguagem tão marcadamente masculina.
Os dois maiores cromos do Mente Sana in Corpore Sano estão de volta!
Uma comédia ou uma sátira? Uma paródia seguramente!
Uma mentira, muitas mentiras…
Dois portugueses. Dois pintas. Dois gajos do…