ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE APOIO À MÃE SOLTEIRA

/, Todas_S_Protocolos/ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE APOIO À MÃE SOLTEIRA

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE APOIO À MÃE SOLTEIRA

O CCD decidiu fazer uma contribuição simbólica no apoio a esta causa tão importante.

http://www.apams.pt/


A Associação Portuguesa de Apoio á Mãe Solteira – A.P.A.M.S. – é uma entidade reconhecida como associação de Solidariedade Social de âmbito nacional, constituída por escritura pública em 2 de Junho de 2006 e publicada no Diário da República II série de 24 de Julho de 2006.

Esta Associação propõe-se a ajudar mães e crianças, com medicamentos, roupa, alimentação, educação, formação profissional e reintegração na vida social e profissional.

Iniciamos este ano com uma campanha para ajudar a menina Bruna Antunes.

A Bruna tem 4 anos de idade, nasceu na província Benguela (Angola), até aos 4 meses era um bebé normal, mas infelizmente aos 4 meses a Bruna teve uma Malária e deu início á medicação, dois dias depois do início da mesma o corpo apresentou manchas roxas e tiveram que cancelar a medicação, os pais da menina foram aconselhados a consultar um neurologista que após ter feito vários exames á bebé diagnosticou um atraso psicomotor provocado por paralisia cerebral.

Foi um choque para estes pais, mas desde essa data que tem feito todos os esforços para melhorarem a condição de saúde da Bruna, tentam todos os tratamentos/terapias que estão disponíveis, inclusive vieram morar para Portugal (Amadora), uma vez que em Angola a bebé estava sempre doente.

Neste momento, cognitivamente a menina está bem, compreende tudo o que a rodeia, não fala, mas está a aprender a comunicar com os outros. Os médicos acreditam que Bruna tem capacidades para se tornar independente nas pequenas tarefas do dia a dia, mas necessita de vários equipamentos ortopédicos tais como: uma cadeira de rodas adaptada, uma cadeira alimentação, uma cadeira de banho e um plano inclinado (que vai permitir a menina ganhar força nas pernas). Estes equipamentos todos juntos têm o valor a rondar os 7 mil euros.

Pedimos a vossa atenção, para que todos juntos possamos dar algum conforto e consequentemente qualidade de vida a esta criança, que desde que nasceu tem sido muito sofrida para ela e sua família.

Ajude-nos a ajudar!

By |2017-02-07T12:34:28+00:00Fevereiro 7th, 2017|Social, Todas_S_Protocolos|Comentários fechados em ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE APOIO À MÃE SOLTEIRA