Visita Guiada ao Cemitério dos Prazeres – Dia 05 de novembro às 17H – Sábado
Venha com o CCD da Tranquilidade a uma visita guiada ao histórico Cemitério dos Prazeres e disfrutar do Por-do-Sol numa magnifica vista!
A visita tem o propósito de dar a conhecer o cemitério dos Prazeres, as suas principais obras e alguns dos seus ocupantes mais ilustres, aproveitando o facto de ser em horário noturno para destacar peças e detalhes de maior importância com recurso à luz artificial.
O Cemitério surgiu em 1833, na sequência de uma violenta epidemia de colera morbus. A facilidade com que o contágio se efetuava, e os elevados índices de mortalidade provocados pela doença, levaram as autoridades sanitárias a proibir os enterramentos nas igrejas, capelas e claustros dos conventos da cidade, levando à criação dos cemitérios dos Prazeres e do Alto de São João.
O Cemitério dos Prazeres é uma referência mundial no turismo cemiterial. Com obras impressionantes como Jazigo dos Duques de Palmela, considerado um dos maiores mausoléus privados da Europa, o Jazigo de Carvalho Monteiro, ou os monumentos de Oliveira Martins e Sousa Viterbo e, ao fundo, uma vista panorâmica da cidade iluminada, o Vale de Alcântara e a Ponte sobre o Tejo ao pôr-do-sol.
….Vamos contar e interpretar, iconografia; histórias; simbologia, e muitos outros assuntos ligados a estes espaços, que os tornam numa referência do turismo cemiterial…
Teremos uma visita guiada de aproximadamente 2H
– Esta visita é gratuita e exclusiva para os associados do CCD e acompanhantes.
Inscreva-se AQUI
Ponto de encontro: Na porta de entrada do Cemitério dos Prazeres na seguinte morada:
Praça São João Bosco
1350-295 Lisboa
Coordenadas de GPS: 38° 42′ 51.04” N | 9° 10′ 12.06” W
Agradecemos a vossa presença 10 minutos antes das 17H
Para mais informações, favor contactar o seguinte e-mail: ccdtranquilidade@ccdtranquilidade.pt
Notas:
– A data-limite para as inscrições termina no dia 02.11.2022
.
– Pedimos a vossa compreensão e alertamos que após o fecho das inscrições, no caso de existirem desistências ou não comparências, será cobrado ao Associado o custo total das inscrições efetuadas e pagas pelo CCD.