TEATRO DE ALMADA

/, Teatro/TEATRO DE ALMADA

TEATRO DE ALMADA

Teatro de Almada

 

Bilhetes a 6,5€

 

 

A BOA ALMA DE SÉ-CHUÃO, em cena de 19 de Outubro a 11 de Novembro. Quinta a Sábado às 21h00 | Quarta e Domingo às 16h00.

Trata-se de um dos textos mais célebres de Bertolt Brecht. A encenação marca o regresso de Peter Kleinert a Almada depois de, em 1981, ter levado à cena um outro texto do autor alemão (A excepção e a regra) na Academia Almadense. O espectáculo dará a conhecer uma das mais recentes traduções portuguesas da peça, da autoria de António Sousa Ribeiro, e terá Rita Cabaço, recentemente distinguida pela Sociedade Portuguesa de Autores com o prémio de Melhor Actriz de Teatro, no papel de Shen Te: uma ex-prostituta que, ao abrir uma tabacaria, compreende que ser boa pessoa impede o sucesso dos negócios. M/12

MÁRTIR, em cena de 23 de Novembro a 16 de Dezembro. Quinta a Sábado às 21h00 | Quarta e Domingo às 16h00.

Rodrigo Francisco leva à cena  um texto de Marius von Mayenburg sobre um jovem permeável ao fundamentalismo religioso, com tendência para a interpretação literal dos textos sagrados. Depois de O feio (2016), um dos maiores êxitos de público da CTA nos últimos tempos, este é o segundo texto do dramaturgo alemão que a companhia divulga. Mártir decorre num colégio, adequando-se ao público em idade escolar.

 

O ROMANCE DA RAPOSA, em cena de 01 a 16 de Dezembro. Sábado às 16h00 e Domingo às 11h00 e às 16h00.

O regresso à dramaturgia e à encenação da Teresa Gafeira com uma adaptação do texto de Aquilino Ribeiro que também esteve na origem dos célebres desenhos animados que passaram na RTP na década de 80. A música original de Alexandre Delgado e o cenário e os figurinos de António Lagarto completam esta proposta para a infância, assente no potencial lúdico e pedagógico das fábulas.

Para reservas ou mais informações, favor contactar o CCD.

By |2018-09-10T16:00:14+00:00Setembro 10th, 2018|Sem categoria, Teatro|Comentários fechados em TEATRO DE ALMADA

About the Author: