Solstício de Verão na Serra Mãe | 25 Junho às 3h da manhã

/, Desporto, newsletter, slider_destaques, Todas_S_Protocolos/Solstício de Verão na Serra Mãe | 25 Junho às 3h da manhã

Solstício de Verão na Serra Mãe | 25 Junho às 3h da manhã

Oferta aos sócios e acompanhantes do CCD. 

Faça a sua inscrição neste link: INSCRIÇÕES

Solstício de Verão na Serra Mãe
25 Junho 2017 03:00h (da manhã)
Madrugada de Sábado para Domingo
Sempre no final de Junho ocorre o Solstício de Verão, quando o sol atinge o seu ponto mais a norte do equador, poucos minutos antes de aparecer no horizonte, dando as boas vindas ao primeiro dia de Verão. Na madrugada do domingo mais próximo deste acontecimento, um grupo de eleitos vai disfrutar desta visão e desta experiência única, no ponto mais alto da apaixonante Serra da Arrábida. Chegar lá será a habitual aventura, começando no escuro da madrugada e lentamente subindo a montanha e deixando o dia subir no horizonte. Eis que no ponto mais alto aparece o espectáculo único e depois será o caminhar pelo alto da serra aos primeiros alvores da madrugada depois de saudarmos o astro rei na sua plenitude.
 
Descrição

Percurso: Nocturno. O troço integral do Passeio Pedestre SAL O Desafio da Arrábida. Aconselhável a caminheiros com experiência.
Região: Arrábida.
Local:
Serra da Arrábida.
Temáticas:
Desafio, Natureza, Experiência Única, Deslumbramento.
Assuntos de interesse: Subir a Arrábida de noite, viver o Solstício de Verão e assistir ao nascer do sol do dia mais longo do ano, no ponto mais alto da Serra da Arrábida – Alto do Formosinho 500m.


Informações Técnicas
Tipo de percurso:
Circular.
Meio: Montanha.
Distância: 12Km A VERIFICAR GPS.
Duração aproximada: 7 horas.
Desnível máximo: 375m.
Subidas: Uma difícil, entre outras.
Piso: Pedra irregular ou pedra solta em grande parte do trajecto.
Dificuldade: Alta


Como Chegar
Local de encontro:
Casais da Serra, estrada de terra batida frente ao Café Bom Petisco, junto a urbanização nova. Est.Nac. 379-1. Ligação Azeitão-Portinho da Arrábida.
Coordenadas geográficas
(GPS): N38º28’41” W09º01’44”
Acesso: Se vier pela AutoEstrada A2 (Ponte 25 Abril) tem duas opções: Sair no desvio Sesimbra e seguir pela estrada de Fernão Ferro até à rotunda de Santana e aí seguir em direcção a Azeitão, encontrar o desvio com indicação Arrábida (simbologia de serra) e entrar por essa estrada até chegar a Casais da Serra, cerca de 3,5Km depois do desvio. Como alternativa é seguir em direcção a Vila Nogueira de Azeitão, seguindo em frente em direcção a Aldeia de Irmãos e depois desta desviar para a Arrábida (simbologia de serra).
Onde estacionar: O melhor local é virar à esquerda (se vier de Azeitão) logo a seguir ao café, que está à direita. Parar logo aí, junto da urbanização.

Observações
OBRIGATÓRIO: Lanterna com pilhas novas e em bom funcionamento. Cada pessoa tem que ter a sua lanterna e/ou frontal (lanterna de cabeça). Botas ou sapatos fechados e resistentes. Mochila às costas (mãos livres). Água em quantidade e merenda reforçada. Agasalho forte. PROIBIDO: Saias. Calças licra ou algodão fino ou justo. Sandálias ou chinelos. Animais. MUITO ACONSELHÁVEL: Bastão. Repelente para insectos.

By |2017-06-20T13:22:37+00:00Junho 20th, 2017|Caminhadas, Desporto, newsletter, slider_destaques, Todas_S_Protocolos|Comentários fechados em Solstício de Verão na Serra Mãe | 25 Junho às 3h da manhã