Casa Ermelinda Freitas
Rota de vinhos – Península de Setúbal
23 de julho de 2022 às 10h30m – Sábado
Ermelinda Freitas, nascida e criada nas terras do Sado, é produtora e engarrafadora em Fernando Pó. Sempre dedicou especial atenção ao vinho e, após o falecimento de seu marido, a sua filha Leonor Freitas herdou o gosto pela vitivinicultura. No ano de 1997, a Casa Ermelinda Freitas iniciou o engarrafamento de parte da sua produção com marca própria, tendo sido realizados investimentos na construção de uma nova adega, centro de vinificação e linha de engarrafamento. Há quatro gerações que esta Casa se dedicada à produção de vinhos, sendo proprietária de 130 hectares de vinha, com representatividade de 100 hectares da casta Castelão. Foram plantadas mais recentemente outras castas como Touriga Nacional, Trincadeira, Syrah ou Aragonês. Devido à localização privilegiada da exploração, nesta adega são produzidos alguns dos melhores vinhos da região.
Teremos uma visita guiada de aproximadamente 1h30m, que inclui:
Visita com prova – 3 Regiões
Prove 4 vinhos e descubra o encanto das três regiões onde estamos situados: Minho, Douro e Península de Setúbal, esta prova é acompanhada por produtos regionais e ainda lhe damos a conhecer o nosso azeite extra-virgem produzido no Douro.
– Esta visita é gratuita e exclusiva para os associados do CCD.
– Por acompanhante adulto terá um custo de 3,75€
– As crianças até aos 12 anos não pagam
– Entre os 12 e os 17 anos pagam 2,00€
– Os valores indicados já incluem a comparticipação do CCD.
Inscreva-se AQUI
Local de encontro para a visita – Casa Dona Ermelinda: Rua Manuel João de Freitas, Fernando Pó, Código Postal: 2965-595 – Águas de Moura
Coordenadas GPS:
N 38º 38′ 08″ W 8º 41′ 40″
Para mais informações, favor contactar o seguinte e-mail: ccdtranquilidade@ccdtranquilidade.pt
Notas:
– A inscrição para a visita tem um limite máximo de 40 pessoas.
– A data-limite para as inscrições termina no dia 15.07.2022
.
– Pedimos a vossa compreensão e alertamos que após o fecho das inscrições, no caso de existirem desistências ou não comparências, será cobrado ao Associado o custo total das inscrições efetuadas e pagas pelo CCD.