“Alcácer com Vida” em outubro

/, Cultura, Todas_S_Protocolos/“Alcácer com Vida” em outubro

“Alcácer com Vida” em outubro

INFOALCÁCER_800px

“Alcácer com Vida” em outubro

 

Passeios pelos céus de Alcácer do Sal ou pelo rio Sado, visitas ao património edificado, conhecer as principais espécies de aves que habitam o estuário e a transformação das azeitonas em azeite são as propostas para outubro do “Alcácer com Vida”, o programa turístico do município de Alcácer do Sal.

Ao longo de todo o mês, a empresa Helibravo Aviação efetua batismos de voo em helicóptero R44, que vão permitir contemplar a cidade e arredores. Os voos, de 10 minutos a 2h30 (conforme a rota acordada com o cliente), são feitos a uma velocidade cruzeiro de 185 km/h e contemplam até três passageiros. Esta é uma oportunidade única para realizar um sonho ou proporcionar uma aventura, com acesso a paisagens de rara beleza. As inscrições decorrem junto da empresa, através do telemóvel 962 907 070 ou do e-mail maximo.paisobrado@gmail.com.

No dia 7 de outubro, “Alcácer com Vida” alia-se às comemorações do Dia Nacional dos Castelos: as entradas na Cripta Arqueológica  são gratuitas e as estações arqueológicas do Castelo de Alcácer, bem como a Torre do Relógio vão estar abertas ao público. A Cripta pode ser visitada das 9h às 12h30 e das 14h às 17h, sendo que a última entrada em ambos os períodos se realiza meia hora antes do encerramento. As estações arqueológicas do Castelo e a Torre do Relógio estão abertas ao público das 9h às 12h30 e das 14h às 17h.

“As Aves do Sado” é a atividade agendada para 16 de outubro. Com ponto de encontro na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal, às 9h30, a iniciativa, realizada pela Birds & Nature, consiste num workshop que compreende uma parte em sala e outra no campo, e inclui um passeio de barco no estuário do Sado. O objetivo é dar a conhecer as principais espécies de aves que acorrem a esta área protegida. Os interessados em participar devem inscrever-se até 12 de outubro junto da empresa, através do telemóvel 913 299 990 ou do e-mail booking@birds.pt.

Já a atividade prevista para 22 de outubro tem como tema “A oliveira e o azeite”. Com concentração no Posto de Turismo de Alcácer do Sal, às 9h, a iniciativa é promovida pela Câmara Municipal em colaboração com Vale de Arca e abarca um percurso nesta herdade, onde vai ser dada a conhecer a trajetória da transformação das azeitonas em azeite, culminado numa degustação do produto. As inscrições decorrem até dia 19 no Posto de Turismo, através do telefone 265 009 987, telemóvel 911 794 685 ou ainda do e-mail postoturismoalcacer@gmail.com.

Estas e outras informações podem ser consultadas na página http://www.cm-alcacerdosal.pt/pt/turismo/alcacer-com-vida/

By |2016-10-25T17:35:56+00:00Outubro 10th, 2016|Caminhadas, Cultura, Todas_S_Protocolos|Comentários fechados em “Alcácer com Vida” em outubro

About the Author: